Encontro da Família na Vina

31 de outubro de 2018

No dia 20 de outubro foi realizado o Encontro da Família na VINA, envolvendo  as famílias de parte da equipe em uma manhã diferente na empresa. O nosso encontro veio com o propósito de trazer as famílias para dentro da empresa, para que conhecessem o ambiente de trabalho e, principalmente, para saber quem são as pessoas que fazem parte do dia a dia do seu familiar.

Mas o evento foi além do nosso propósito inicial! Com o convite para trilhar a nossa Área de Preservação, as famílias puderam vivenciar momentos prazerosos em nossa área de Cerrado, interagindo com a flora e a fauna, aprendendo sobre suas curiosidades e peculiaridades. A caminhada foi uma oportunidade única para conhecer, em família, um espaço diferente dentro da empresa e poder se conectar com a natureza.

   

Durante a caminhada, todos foram convidados a fazer parte do projeto de preservação e recuperação da área de Cerrado na VINA, que contou com um plantio de mudas de plantas nativas do bioma. As espécies, previamente selecionadas pela Bióloga, foram escolhidas pelas famílias e foram plantadas na Área de Preservação, em local previamente determinado e preparado. No final do plantio, as mudas foram identificadas por uma plaquinha e cada família pôde levar para casa um informativo sobre a planta que escolheu.

   

Cada detalhe do encontro foi pensando com todo carinho para que todos se sentissem bem. Uma mesa farta – com frutas, sucos, água e guloseimas – ficou à disposição dos convidados, que puderam aproveitar de tudo durante toda a manhã.

   

Era visível a ansiedade e a admiração da maioria, durante a visita, por conhecer o local de trabalho dos seus familiares, o que provocou momentos divertidos durante o tour pelos departamentos da VINA. Cada integrante da equipe pôde explicar um pouco sobre o seu local de trabalho e as suas funções na empresa, em momentos de interação descontraída e divertida com todos.

   

Cada convidado presente fez a diferença! Foi contagiante a alegria e a empolgação de todos durante a visita, onde compartilharam vivências e conhecimentos. Um momento com trocas de experiências, bate papo e brincadeiras que se consolidaram em um grande abraço abstrato, porém, verdadeiro.

Para a empresa, é uma satisfação poder compartilhar momentos agradáveis com a sua equipe e poder ampliar a rede e a distribuição de boas ideias e de boas práticas que, acreditamos, poder fortalecer os valores socioambientais para toda a nossa sociedade.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO